fbpx
Blog > Remodelação Cozinhas

A cozinha tem um papel fundamental em qualquer casa tendo ganho muito terreno na atualidade enquanto ambiente social. Por isso, montar e decorar este espaço é muito mais do que inserir armários e eletrodomésticos. Harmonizar cores e materiais tornou-se fulcral e uma tarefa essencial na decoração de qualquer cozinha.

O aparecimento de novas conceções arquitetónicas, ergonómicas e de design vieram alterar a perceção do espaço “cozinha”, e o próprio conceito tem vindo a modificar-se ao longo dos tempos, dando origem ao que consideramos hoje como cozinhas modernas.

Atualmente a cozinha é mais do que um conjunto de móveis, mais ou menos decorados, a cozinha é um espaço de estatuto e de dinâmica na organização da habitação moderna.

A própria modernidade e realidade do quotidiano têm implicações na dinâmica e na arquitetura da cozinha. As famílias procuram cozinhas que se adaptem ao seu estilo de vida, cozinhas modernas brancas, cinzentas, vermelhas, cozinhas modernas com ilha, cozinhas modernas com balcão, com tampo em pedra ou em madeira.

A multiplicidade de acabamentos, transformaram a cozinha num local de estatuto. A fusão de espaços de viver e de comer, criou uma necessidade acrescida do próprio mobiliário se adaptar. Procura-se nas cozinhas modernas um lugar que transmita higiene e condições idílicas para a confeção dos alimentos.

Lacados, termolaminados, laminados ou folhas de madeira, as soluções para decoração de cozinhas modernas parecem infinitas e a combinação das mesmas ainda mais. Se a isto juntarmos a imensidão de soluções presentes no mercado para revestimentos, conseguimos pintar um quadro mais abrangente, criar uma nova identidade e uma maior personalização da cozinha moderna.

Na sociedade atual, ser único é cada vez mais uma necessidade. A exclusividade, a presença, a identidade própria são palavras-chave. Qual a melhor forma de as mostrar do que na divisão da nossa habitação com maior capacidade de personalização? A divisão que mais visibilidade terá?

Ontem, hoje e amanhã, a cozinha será sempre o centro das atenções, o centro da casa e do habitar. Não deixem para amanhã a possibilidade de transformar a vossa residência por completo, atuando somente numa parte da mesma. Nenhuma outra divisão causa a sensação de transformação personalizada como a cozinha.

Humberto Lopes
Arquiteto Urban Obras Vila Nova de Gaia

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento