fbpx
Blog > Remodelação de Casa

Outono é época de transição e de mudança. Os dias ficam mais curtos, voltamos às nossas rotinas, chega o tempo mais frio. Por isso, não há nada melhor que, no final de um dia de trabalho, chegar a casa e poder sentir-se confortável, ajudar os miúdos nos trabalhos, fazer exercício ou simplesmente relaxar. Por isso, arrumadas as tralhas da praia, convém preparar a casa para os meses seguintes pois este é o tempo ideal para desfrutar da sua casa!

Veja algumas dicas que vão certamente ajudar a ultrapassar os meses mais frios de forma mais confortável!

Casa de banho fria?

Quando o tempo arrefece, a saída do banho pode ser realmente desconfortável. A casa de banho por si própria, despida, pode ser um espaço gélido. Por isso, é importante adequar este espaço com materiais e objetos que o tornem mais aconchegante.
Tapetes quentinhos, toalhas macias, cores neutras que convidem ao relaxamento ou até uma nova cabine de duche.

Almofadas, mantas e tapetes

Quando se pensa em fins de semana ou fins de tarde em casa, pensamos logo no nosso sofá, naquela manta de pelo, naquela série que andamos a seguir, pelo que a sala e o quarto ganham especial destaque.

Elementos como as almofadas conferem desde logo um toque de conforto, preenchendo os espaços com cores e padrões. Pode inclusive conjugar as almofadas com as mantas.

Além disso, invista em tapetes que ocupam grande parte do chão, principalmente se o chão de alguma divisão for frio, pois vão torná-las bem mais aconchegantes. Garanta apenas que os consegue manter devidamente limpos e higienizados, de forma a minimizar a possibilidade de aparecimento de bactérias e ácaros, o que pode não ajudar quando chegarem as habituais constipações!

Cozinhas fortes e impactantes

Nesta altura do ano, as cozinhas ganham um destaque especial. Trata-se de um espaço tremendamente utilizado naquela que é a estação mais fria do ano, não só para preparar os almoços de domingo em família, como para fazer aqueles assados no forno, que aquecem a casa e o coração.

E se até agora aquilo que predominava em termos de decoração de interiores eram as famosas cozinhas brancas, saiba que isso está prestes a mudar. Surgem agora cozinhas ousadas e coloridas, ainda que monocromáticas. São cozinhas fortes, únicas e imponentes. Por isso, equacione a ideia de dar um novo ar ao coração da sua casa e pense em remodelar a cozinha. Invista em armários em cores como verde musgo, vermelho mais escuro ou outros tons terrosos, combinados depois com paredes mais claras e neutras.

Decoração à época

Em termos de decoração de interiores das outras divisões, uma boa dica é colocar flores da época espalhadas pela casa. As flores de tons mais vibrantes, vermelhos, laranjas, rosa escuro, realçam a decoração de interiores e podem ser utilizadas em diferentes ambientes. Disponha-as em vasos, caixotes, cercas e canteiros…

Jardim de inverno

E por falar em canteiros, porque não apostar na remodelação da sua varanda do seu terraço e criar um jardim de inverno? Mesmo nas estações mais frias, é possível usar estas áreas, desde que estas sejam devidamente isoladas e protejam da chuva e do vento.

Aproveite e faça uma remodelação de móveis antigos que não precisa e use-os como estantes para as plantas. Dessa forma dará um toque personalizado ao espaço. Complete a decoração com vasos antigos, plantas e almofadas espalhadas no chão e terá um retiro agradável e aconchegante.

Remodelações mais complexas?

Estas remodelações podem ser complexas, principalmente em espaços mais pequenos. Idealmente, peça ajuda a uma empresa especialista. A intervenção de um técnico será fulcral na determinação dos elementos que influenciam a funcionalidade, o conforto e a harmonia do espaço, focando sobretudo nos materiais, acabamentos e iluminação. Fale hoje mesmo com a Urban Obras, que detém enorme experiência em remodelações e todo o tipo de obras!

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento