fbpx
Blog > Decoração Interiores

Novo ano, novas tendências de decoração

O novo ano chegou e com ele vêm também as diversas tendências de decoração para 2021.

Algumas tendências de decoração são cíclicas e outras tantas intemporais e nunca passam de moda. Nos últimos anos, têm vigorado os estilos mais minimalistas, sustentáveis, onde o menos é sempre mais, e este ano mantêm-se em linha todos estes aspetos, onde os detalhes são cada vez mais importantes. Para além disso, os espaços começam a ter de se adaptar à mudança de comportamentos causada pela pandemia.

Agrupamos as principais tendências de decoração de interiores para 2021, que irão estar em destaque durante todo o ano, para que se possa inspirar e começar a planear a próxima remodelação em casa.

Mistura de tons

Uma combinação de tons mais suaves e neutros com tons alegres, que vêm trazer a energia necessária, são uma das tendências de decoração para este novo ano. Os tons mais suaves transmitem tranquilidade e leveza, enquanto as cores mais quentes, como o amarelo e o laranja, acrescentam vivacidade aos espaços, tornando-os simultaneamente acolhedores e alegres.

Com uma base de cores neutras, como o bege e o cinzento, os tons de destaque conseguem ser utilizados de forma versátil na decoração dos vários ambientes.

mistura de tons, tendências de decoração

Sustentabilidade

A sustentabilidade é uma tendência global, não só na decoração, mas também em muitas outras áreas. Cada vez existe um maior compromisso em cuidar do meio ambiente, e a decoração sustentável é uma das pequenas mudanças que pode fazer uma grande diferença.

A esta tendência está associada a utilização de materiais de fontes sustentáveis, recicláveis, recuperação e reutilização de móveis, entre muitos outros elementos. E também a adoção de sistemas inteligentes, que permitam reduzir o consumo de recursos não sustentáveis.

sustentabilidade, tendências de decoração

Simplicidade

O minimalismo é uma das tendências de decoração que parece ter vindo para ficar e a ideia de que menos é sempre mais aparece também muito associada à sustentabilidade, que vem diminuir a necessidade de um grande número de elementos decorativos.

A valorização de peças de mobiliário versáteis e funcionais são uma das características desta tendência de decoração de interiores, que possibilita a utilização de um número de elementos muito mais reduzido em toda a habitação.

Para além disso, os ambientes mais clean compostos com peças de decoração personalizadas e com significado, atribuem a toda a casa uma maior personalidade trazendo consigo memórias e conforto.

simplicidade, tendências de decoração

Elementos naturais

A integração de elementos naturais na decoração de interiores é também uma das tendências de decoração para este ano. A ideia passa pela conexão com a natureza, algo que acabou por ser retirado a muitos durante o período de confinamento.

A utilização de plantas na decoração são uma excelente opção se pretende trazer natureza a toda a sua decoração, tornando os espaços mais acolhedores e tranquilos. Pode optar por colocar apenas alguns vasos de plantas em locais específicos da casa, ou até mesmo construir um pequeno jardim no interior da sua habitação.

elementos naturais, tendências de decoração

Se procura dar uma nova vida ao seu espaço com as novas tendências de decoração, opte por contratar um profissional que o possa ajudar de forma personalizada e adaptada, tendo em conta todas as tendências de decoração. Na Urban Obras, em cada projeto de decoração, trabalhamos em função do cliente, sendo por isso o seu gosto pessoal e perfil, que dita o conceito final.

Prestamos sempre um atendimento personalizado de decoração de interiores que, aliado à experiência e conhecimento dos nossos decoradores, permite entregar uma decoração com bom gosto, funcionalidade, que revitaliza qualquer espaço. A conjugação de cores, a estética e as emoções misturam-se e conjugam-se numa procura constante de criar espaços acolhedores e únicos.

Dê uma nova vida à sua casa. Contacte hoje mesmo a Urban Obras.

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento