fbpx
Blog > Decoração de Interiores

Decoração de Natal: estilos e tendências para decorar a casa

A época mais mágica do ano está mesmo a chegar e, desta forma, chega o momento de decorar a sua casa e criar um ambiente aconchegante tão típico desta altura. Para facilitar a sua escolha, que pode ser um tanto quanto desafiante, deixamos-lhe 6 estilos distintos de decoração de Natal, para que se possa inspirar e criar a atmosfera perfeita para si.

  1. Decoração Clássica

O primeiro dos estilos decorativos que lhe apresentamos para este Natal, é o clássico. Este é normalmente composto por uma decoração com uma paleta de cores tradicionais, típica desta época natalícia: o vermelho, o verde, o dourado e o castanho. A árvore de Natal, o calor dos vermelhos combinados e os castanhos oferecem um espaço aconchegante e familiar.

Para complementar este tipo de decoração de Natal o podem ser adicionadas figuras tradicionais, velas, laços e, até mesmo, grinaldas, para que possa transformar a sua casa numa atmosfera festiva.

Ainda em 2020, o estilo clássico da decoração de Natal continuará presente em muitas casas.

arvore de natal, decoração de natal classica

  1. Estilo Escandinavo

A decoração de interiores tipicamente escandinava é caracterizada por ser bastante moderna e minimalista. Com um design limpo e simples, com base em cores claras, como o cinza e o branco, e a combinação materiais naturais, lã e madeira, torna todo o ambiente num lugar aconchegante e, ao mesmo tempo, bastante sustentável.

É também muito característico da tradição Escandinava haver velas e luzes por toda a parte, dado que as noites de Inverno são especialmente longas, o que faz destes dois elementos essenciais para uma decoração de Natal baseada neste estilo. Para além disso, existe ainda um outro elemento que não pode faltar nesta época, que são as estrelas de Natal em papel em cores lisas e de vários tamanhos, espalhadas por toda a parte, trazendo uma magia inigualável a todo o espaço.

A decoração de Natal escandinava é minimalista, muitas vezes, simples, mas ao mesmo tempo repleta de detalhes.

arvore de natal, decoração de natal escandinava

  1. Vintage e Elegante

A decoração de Natal ao estilo vintage incorpora o design mais antigo juntamente com alguns detalhes mais modernos, trazendo o sentimento de unicidade ao nosso espaço.

A utilização de ornamentos e decorações intemporais, algumas já muitas vezes esquecidas, ou até mesmo adquiridas em feiras de antiguidades, são muito típicas deste género de decoração, para que se consiga tornar o ambiente em algo mais distinto, personalizado e, ao mesmo tempo, acolhedor. A combinação do vidro e da madeira em arranjos de Natal, com uma mistura de tons mais dourados dão um toque de elegância a qualquer espaço.

Este estilo de decoração de Natal tem ganho cada vez mais adeptos nos últimos anos, dado que se trata de uma forma original e distinta de transformar o mobiliário e decoração.

arvore de natal, decoração de natal vintage

  1. Estilo Rústico

A decoração de Natal com um estilo rústico dá um toque distinto e especial aos espaços. Ideal para quem deseja uma decoração mais discreta, onde o vermelho entra apenas em pequenos detalhes e se destacam elementos em tons terra e dourado.

Pinhas com diferentes tamanhos aparecem tradicionalmente nas coroas de Natal deste estilo decorativo, tal como uma estrela de Natal confecionada em madeira. Estes dois elementos são perfeitos para enfeitar qualquer cantinho do seu espaço, dando um toque sofisticado, que pode ser reforçado pelos tons claros utilizados nas restantes peças decorativas.

mesa de natal, decoração de natal rustica

  1. Tons suaves e estilo moderno

A decoração pastel tem sido cada vez mais uma tendência crescente nos últimos anos para a decoração de Natal. A combinação dos tons em rosa, azul, verde, amarelo e branco transformam o ambiente num lugar mais leve e moderno.

A utilização destes tons nos ornamentos e decorações trazem ao seu espaço alegria, suavidade e, transmitem ainda, muita tranquilidade ao olhar.

A harmonia das cores juntamente com os detalhes simples característicos deste género de decoração de interiores são motivo de muitos elogios pelos que gostam de um estilo de decoração moderno.

arvore de natal, decoração de natal moderna

  1. Decoração minimalista

Um estilo de decoração ideal para os adeptos da tendência “menos é mais” e, uma ótima opção para quem quer fugir ao tradicional. Com um design mais simples, limpo e sofisticado, caracterizados por cores neutras e poucos elementos decorativos, a decoração minimalista aposta em enfeites de Natal geométricos e em poucas quantidades.

Este tipo de decoração combate os excessos e dá um sentido de simplicidade, não descurando igualmente a sensação de aconchego tão característica desta época.

decoração de natal minimalista

Transforme o seu Natal numa época ainda mais especial, adaptando a decoração da sua casa ao estilo que mais se enquadra com o seu gosto pessoal.

Na Urban Obras somos atentos aos detalhes, todos os pormenores contam na criação do que entendemos ser exclusivo e personalizado elaborando sempre projetos de decoração que sejam realmente adaptados e personalizados de acordo com as preferências dos nossos clientes. Se necessita de consultoria para o projeto de decoração da sua casa, contacte-nos hoje mesmo!

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento