fbpx
Blog > Decoração Interiores

Decoração de Hall de Entrada: conheça os principais truques

O hall de entrada é uma das áreas que define a primeira impressão de uma casa, podendo mesmo ser considerado o cartão de visita de qualquer habitação, dado que é o primeiro espaço com o qual se tem contacto. Por este motivo, é importante que se tenha muita atenção à decoração de hall de entrada, para que fique convidativa e, acima de tudo, em harmonia com os restantes ambientes da casa.

No entanto, a decoração de hall de entrada nem sempre é uma tarefa simples, uma vez que este espaço é normalmente mais pequeno daquilo que gostaríamos. A pensar nesta dificuldade de decoração de hall de entrada reunimos alguns truques para ajudar a criar o ambiente ideal, independentemente do tamanho disponível.

 

1. Cores claras

As cores claras refletem a luz e fazem com que os espaços pareçam maiores e mais iluminados. Ao utilizá-las na decoração de hall de entrada conseguirá facilmente atribui um efeito mais harmonioso ao espaço.

Contudo, se pretender dar alguns pontos adicionais de luz às cores neutras utilizadas poderá sempre adicionar alguns apontamentos simples com cores mais fortes em elementos decorativos.

decoração de hall de entrada

2. Prateleiras e Cabides

Quando o assunto é ocupar pouco espaço, as prateleiras tornam-se as melhores amigas, em qualquer divisão. Como ocupam pouco espaço e podem servir para colocar vários objetos, são uma ótima solução de decoração para quem tem um hall pequeno.

Os cabides e ganchos são também uma excelente opção para segurar os casacos e carteiras, mantendo deste modo o hall mais organizado.

cabides, decoração de hall de entrada

3. Móvel de Apoio

Para os que não podem usar as paredes para colocar prateleiras ou cabides, um móvel pequeno ou uma mesa estreita pode também ser uma solução para conseguir aliar o lado decorativo à necessidade de organização de alguns objetos de utilização diária.

Tradicionalmente, a consola é o móvel por excelência para a decoração de hall de entrada: estreito, elegante e funcional. Mas, dependendo do espaço disponível, pode ser também utilizado qualquer tipo de móvel como apoio a este espaço.

Seja qual for a peça escolhida, deverá ter sempre algum destaque e exuberância, para criar uma boa primeira impressão quando se entra em casa.

móvel, decoração de hall de entrada

4. Espelhos

Os espelhos têm a capacidade de criar a ilusão de profundidade nos espaços. Logo, no caso de ter um hall de entrada pequeno, a utilização de espelhos grandes ou até o revestimento total de uma parede com espelho, poderá ajudar a criar uma maior sensação de amplitude.

espelhos, decoração de hall de entrada

5. Iluminação

A iluminação que mais favorece a decoração de hall de entrada é a iluminação indireta. Este tipo de iluminação pode ser conseguido através de candeeiros, ou outros pontos de luz que foquem a iluminação para o teto. É importante que os objetos de iluminação utilizados estejam de acordo com a restante decoração utilizada, para dar mais harmonia ao ambiente.

A decoração de hall mais acolhedora utiliza normalmente iluminações mais ténues, de menor intensidade. Se houver iluminação natural por perto, beneficie dela.

iluminação, decoração de hall de entrada

O olhar atento e experiente de um profissional em serviços de decoração faz toda a diferença no resultado final de cada espaço da casa. Na Urban Obras, empresa de decoração, acreditamos que cada casa deve ter a sua alma e espelhar a personalidade de quem nela vive. Por isso, é necessário que todos os trabalhos de remodelação sejam precedidos sempre de um projeto, de forma a assegurar que todos os detalhes importantes para os nossos clientes estão presentes na conclusão da obra, para um resultado final apaixonante.

Se está a pensar efetuar uma remodelação, reabilitação, ou restauro do seu imóvel, a Urban Obras tem uma equipa de especialistas nas áreas da Arquitetura, Engenharia e Construção Civil que se dedica a todos os pormenores e fases de transformação.

Contacte-nos hoje mesmo e planeie a sua casa de amanhã!

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento