Madeira Natural no Redesenho da Cozinha

Uma cozinha em bom estado, mas pouco funcional e sem arrumação, deu lugar a um espaço amplo, inovador, iluminado.

Este projeto pressupunha uma remodelação total da cozinha e da separação entre a lavandaria e sala. A intervenção incluiu a demolição da divisória para a lavandaria, permitindo criar um espaço fluído, comunicante, fazendo a janela participar na cozinha, melhorando as condições de iluminação e ventilação de um dos espaços mais utilizados na casa.

A lareira, embutida na parede entre a cozinha e sala passou a ser utilizável pelos dois compartimentos que separava. A união funcional por intermédio de um recuperador de calor de dupla face respondeu à pretensão do Cliente de integração entre cozinha e sala, sem pôr em causa a separação desejada.

O perímetro resultante apresentava desafios na utilização de nichos, reentrâncias, courettes e infraestruturas. O desenho de mobiliário trouxe ordem ao caos, aumentando as áreas de arrumação, criando espaços para garrafeira, decoração e uso. A solução tornou-se evidente por total adequação ao vazio resultante. Da superfície de armário destaca-se a zona de águas, com um material contrastante, preparada para resistir ao quotidiano.

O uso da Madeira  Natural

O uso de madeira natural,  passou por uma definição e ajuste da textura, da cor, do brilho, em concordância com as restantes carpintarias do apartamento. Os eletrodomésticos de encastre total mantiveram o desenho purista, juntamente com os puxadores ocultos, uma solução customizada de mesa de apoio, retráctil, e a integração da TV preexistente.

Esta obra fica ainda marcada pelo envolvimento dos Clientes, que potenciou resultados, gerou motivação em todos, e uma obra que nos ficará gravada na memória.

Marque uma reunião!

Peça já o seu orçamento!

Saiba mais