Peça já o seu Orçamento!

O desafio do
cliente

Apesar de promissor, o cliente tinha um jardim pouco funcional, sem espaços para arrumação. A totalidade da área relvada criava problemas de manutenção, porque avançava até à casa. Faltava criar um espaço para brincadeira e outro para guardar lenha e o mais que fosse necessário.

Perante as condições, os arquitetos da URBAN OBRAS procuraram em primeiro lugar identificar e definir áreas de brincar e zonas de passagem. Não se limitando a desenhar algo apenas atrativo, a URBAN OBRAS projetou algo prático, tornando o jardim parte integrante da casa.

Foi criado um armário em aço para arrumação, revestido a cortiça para reduzir o eco, acabando por se  confundir com a própria natureza e envolvência do espaço.

Para que se possa tirar o maior partido do mesmo, os espaços de lazer devem ser privilegiados. Houve um cuidado rigoroso a pensar e a projetar todas as áreas, para que fosse possível instalar um deck em madeira de ipê, resolvendo a transição com a casa, reduzindo o desgaste dos pavimentos interiores. Perfeito para uma família com filhos, incluiu-se ainda no projeto uma caixa de areia, como elemento de complementaridade ao espaço.

Foi ainda plantada uma árvore que dá sombra à caixa de areia e às brincadeiras. O espaço está mais preenchido, mas está maior. Criou-se mais área para os diversos usos, apoiados em soluções arquitetónicas elementares.

Veja a remodelação do interior da casa.

Galeria
Do projeto

Um Jardim Funcional
Um Jardim Funcional
Um Jardim Funcional
Um Jardim Funcional
Um Jardim Funcional
Um Jardim Funcional

O Testemunho
do Cliente

Deixe um comentário

Peça-nos já
o seu orçamento!

PME - Excelencia 2016 / Melhores Empresas para Trabalhar - Exame
Darius Slayton Authentic Jersey