Cozinha open space. Uma nova forma de (con)viver.
Remodelação de garagem e cave em moradia
Fomos chamados a desenvolver uma remodelação com base num projeto de arquitetura e design de interiores para intervencionar uma garagem e cave de uma moradia unifamiliar, com uma área de 275,70m2, onde os clientes sentiram urgência em redefinir o espaço interior para as suas atuais necessidades.
Sendo uma habitação senhorial, com uma arquitetura exterior e interior marcada por um estilo palaciano, o projeto de remodelação teve como ponto de partida transformar o piso inferior da moradia, incluindo a garagem, num espaço funcional e acolhedor, com todas as valências necessárias para o quotidiano de uma família numerosa, tendo em conta a sua história de tempo que conseguimos ler através do mobiliário, da nobreza dos materiais e da exuberância dos tetos em estuque já existentes nos pisos superiores.
Esta família construiu o seu património e história em Lisboa e desde sempre que percebemos o quão era importante conseguir integrar a ideia de “bairro lisboeta” como uma extensão da arquitetura interior.
Neste sentido e com uma visão mais conceptual, decidimos registar através de fotografia pormenores que caracterizavam esta essência, tais como: Mosaico Hidráulico, Janelas em Madeira e suas molduras, Fachadas e as cores marcantes do Azulejo em Portugal, que nos proporcionou realizar a necessidade real dos clientes em ter uma garagem polivalente, que no dia-a-dia servirá para estacionar carros, tratar das roupas, armazenar objetos sazonais e ainda acoplar uma área com equipamentos para alimentos.
Em dias festivos independentemente das intempéries exteriores, esta família consegue realizar os seus eventos que através de duas portas corta-fogo, têm acesso rápido e direto as áreas sociais.
A união destes espaços completamente distintos na sua função, estão conectados pela combinação cromática, requinte da aplicação e escolhas dos materiais, onde o espaço interior designado “habitação”, composto por sala de estar, escritório e casa de banho, se funde com o espaço “exterior” designado por “bairro”.
O projeto de remodelação da “habitação” foi desenvolvido sempre com o pensamento em zonas nobres como a Lapa, Junqueira e Príncipe Real, que à “sua porta” têm jardins e comércio local, sendo os seus interiores marcados por molduras, iluminação de parede, soalhos em madeira, assoalhadas com intenções próprias, como a sala da música, da costura, de estar, de leitura e que nós enquanto projetistas conseguimos delimitar tudo num espaço amplo e único.
O escritório e a casa de banho embora permaneçam com pormenores clássicos já existentes da casa, como as portas e roupeiros, optou-se por um estilo mais contemporâneo, associado a uma decoração nórdica, uma vez que será utilizado principalmente por jovens.
Conseguimos realizar as necessidades reais desta família, nunca esquecendo a sua história e origens, e o resultado foi uma remodelação surpreendente!
Remodelações de casa? É com a Urban Obras!
Solicite já a sua proposta
Pedir propostaArtigos relacionados

Renovar Apartamento. Um Novo Olhar Sobre o mesmo Espaço

Remodelação de Interiores. Transformação de Apartamento no Restelo
Fale Connosco